Fale Conosco pelo WhatsApp
Trilhas Sonoras/Novelas > Globo/Anos 1970 > 1974 - Fogo Sobre Terra (Trilha Internacional)

SINOPSE:

Não trabalhamos com mídia Física

 

Os ?intrusos? da cidade grande chegam à pacata Divineia, no interior do Mato Grosso, com uma missão: desviar o curso do rio Jurapori, que corta a cidade, e instalar uma hidrelétrica. A consequência disso seria o desaparecimento de Divineia, submersa nas águas. Chefiando a equipe de técnicos responsáveis pela obra, está Diogo Gonzaga, um dos maiores interessados no progresso que a barragem irá trazer à região.

O irmão de Diogo, Pedro Azulão, é um conhecido morador da cidade, respeitado e admirado pela população, que não aceita a imposição do progresso em detrimento da natureza. Os dois cresceram separados: ao perderem os pais em um desastre, Pedro ficou com a tia Nara e o beato Juliano, enquanto Diogo foi para o Rio de Janeiro com o milionário Heitor Gonzaga. As complicações não paravam por ai.

Nara tivera com Heitor uma filha, Bárbara, que foi criada pelo pai no completo desconhecimento de sua mãe. Bárbara, moça rica e problemática, chega a Divineia com Diogo e não entende por que Nara está sempre ao seu lado, com aquele jeito de índia, característico da população local. A moça sofre de crises nervosas que lhe provocam uma cegueira momentânea, consequência do trauma sofrido ao ser afastada da mãe.

Pedro e Diogo, além do conflito causado pela hidrelétrica, entram em disputa pelo amor da indomável Chica Martins. A princípio namorada de Pedro, a moça de temperamento ardente acaba se rendendo a Diogo, encantada com seus modos finos e condição social, tão diferente do rústico Pedro. Este, por sua vez, arrebatado por Bárbara, liga-se cada vez mais a ela e os dois acabam se casando.

Enquanto isso, prossegue o conflito entre o progresso indiscriminado e a preservação da terra. Depois de tentar, em vão, convencer Diogo a desistir da usina, Pedro Azulão incentiva o povo de Divineia a pegar em armas em defesa da cidade. Porém, vítima de uma tocaia, é preso acusado de tentativa de homicídio. O líder camponês livra-se das acusações e chega à conclusão de que é inútil resistir ao poder do progresso.

Pedro decide então ser tragado pelas águas ? seu derradeiro protesto. No último momento surge Bárbara, pedindo-lhe que abandone a casa, pois ela espera um filho dele. A paternidade emociona Pedro, que sai feliz, abraça a todos e não percebe que lá dentro ficou Nara, também decidida ao sacrifício final. Os diques abrem-se, as águas invadem Divineia e Nara desaparece na enxurrada. E o progresso vence finalmente.Globo ? 20h

Globo - 22h
de 6 de maio de 1974 a 4 de janeiro de 1975 (Rio)
de 8 de maio de 1974 a 4 de janeiro de 1975 (SP)
209 capítulos

novela de Janete Clair
direção de Wálter Avancini, Gonzaga Blota e David Grimberg
direção geral de Wálter Avancini
supervisão de Daniel Filho

Novela anterior no horário
O Semideus

Novela posterior
Escalada


Apenas a trilha sonora internacional. 
Nome do Artista. Nome da música. E o nome tema do personagem.
Se houver necessidade de saber os nomes das músicas, por favor pesquisar na internet.
Só envio o link com a coleção. obrigado pela compreensão.
Mais dúvidas é só perguntar antes da compra.

Mercado Pago (Boleto ou Cartão de Crédito)
1
X
7,90
2
X
4,25
3
X
2,88
4
X
2,19
5
X
1,77
6
X
1,50
7
X
1,29
8
X
1,15
9
X
1,03
Tx de Juros: 1,99%am.
Cadastre-se. Receba novidades, ofertas e cupons.